*** Atendimento Domiciliar *** 
telephone-big(21) 99974-2982

  • CARDIOLOGIA VETERINÁRIA CÃES E GATOS

    * EXAME ELETROCARDIOGRÁFICO
    * EXAME ECOCARDIOGRÁFICO

    Leia Mais
  • Consulta Domiciliar

    * POUPE TEMPO
    * REDUZA O STRESS
    * DIMINUA O RISCO DE NOVAS DOENÇAS

    Leia Mais
  • Vacinação Domiciliar

    * VACINAS IMPORTADAS
    * PONTUALIDADE
    * MELHOR PREVENIR DO QUE REMEDIAR
    * SAIBA MAIS SOBRE VACINAS E PREÇOS

    Leia Mais
  • Cirurgias em Cães e Gatos

    Várias doenças em cães e gatos precisam de cirurgias.

    * Cirurgias Eletivas, que são previamente marcadas
    * Cirurgias de Urgência

    Leia Mais
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4

Atendimento veterinário em domicílio

Medicina Veterinária no conforto do seu lar. Nossa missão é promover saúde e bem-estar do seu pet em um ambiente livre de estresse, garantindo conforto, segurança e comodidade para ele e sua família. 

Medicina Preveniva

Para aqueles que talvez não entendam o conceito, a medicina preventiva, como o seu próprio nome indica, tem o objetivo de prevenir. Mas em que consistiria a Medicina Preventiva para os nossos animais de estimação?

Visitas domiciliares semestrais da sua médica veterinária, de preferencia duas vezes por ano ou, no mínimo, uma vez por ano.

Não importa se o seu cão parece estar em bom estado, é preciso ficar sempre de olho no animalzinho. Nada melhor para ele do que receber a visita da sua médica veterinária com frequência.

Objetivo da medicina preventiva

Embora seja verdade que tanto o nosso corpo quanto o de nossos animais de estimação é feito de uma forma que nos avise quando algo está errado, às vezes pode estar acontecendo alguma coisa no nosso organismo que passa despercebido aos nossos olhos. Por isso, as visitas regulares da sua médica veterinária podem ser vitais para preservar a sua saúde e, inclusive, a vida do seu animal de estimação.

Por exemplo, nessas visitas da sua médica veterinária, será possível detectar problemas como:

Parasitas: Você sabia que alguns parasitas podem matar o seu animal de estimação? Não é algo que simplesmente devemos subestimar, por mais insignificante que possa parecer.

Problemas Bucais: A piorreia e outras doenças ou infecções podem estar presentes na boca do seu animal. Lembre-se de que eles comem tudo, mesmo que eles sejam domesticados, e, às vezes, uma pequena ferida na boca pode ser uma porta para uma infecção.

Avaliação Nutricional: A sua médica veterinária vai pesar o seu animal de estimação para saber se ele está com anemia ou deficiência de alguma coisa. Só de olhar para o bichinho, ela pode detectar alguma anomalia. Ela também poderá informar se o seu cão sofre de sobrepeso e poderá dizer as medidas a serem tomadas.

Vacinas: Elas são importantes para prevenir doenças sérias que podem acabar com a vida do seu animal de estimação. Se você programar a visita regular da sua médica veterinária, ela vai lhe dizer de quais vacinas o seu companheiro precisa ou poderá recomendar alguma que, embora não seja obrigatória, ela ache que fará bem ao animal.

Problemas de Comportamento. Embora talvez você não se dê conta, é provável que o seu animal sofra mudanças de comportamento anormais que sejam causados por motivos imperceptíveis. A sua médica veterinária conhece com perfeição a natureza dos pets e por isso, irá reconhecer qualquer alteração no seu comportamento e dirá como resolvê-la.

Além disso, a sua médica veterinária vai examinar a sua saúde dental, comportamento, presença ou não de verminoses e qualquer outra coisa que ela ache necessária.

Repito, são muito importantes as visitas semestrais da sua médica veterinária. Não importa se o seu cão parece estar em bom estado, é preciso ficar sempre de olho no animalzinho.

Dicas:

Apalpações: Dedique alguns minutos toda semana para fazer uma massagem no seu cão, ele irá adorar e, além disso, irá te ajudar a apalpá-lo para saber se ele está com alguma anomalia, como feridas, parasitas ou nódulos, que podem ser acúmulo de gordura ou tumores.

Fique de olho no peloO pelo do seu animal é o abrigo de todos os tipos de bactérias, por isso, dedicar alguns minutos a cada dois ou três dias para verificá-lo minuciosamente pode ser importante para evitar problemas maiores. 

É importante reservar um tempo especial para ele, talvez à noite, quando ambos estão juntos no sofá, essas dicas pode ser realizadas enquanto você o acaricia.


Dra. Adriana Leivas - Cardiologista Veterinária e Clínica Geral
Atendimento Veterinário em Domicílio
Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Leblon, Ipanema, Copacabana, Zona Sul - Rio de Janeiro - RJ

Visitantes

5.png9.png0.png0.png2.png
Hoje12
Ontem58
Está Semana246
Este Mês12
Total59002

Galeria de Vídeos