Vacinao em caes e gatos

A Vacinação é fundamental para a saúde de cães e gatos, pois é o método mais eficaz de protegê-los de doenças infecciosas. Através de um protocolo de Vacinação é possível evitar diversas doenças causadas por vírus, bactérias e outros microorganismos que ficam expostos aos pets.

Tomar as vacinas em dia faz toda a diferença na saúde de cães e gatos, os deixam mais saudáveis, colabora para o bem estar e também melhora a qualidade de vida deles. Vale ressaltar que as vacinas atuam na prevenção das doenças, não podendo ser usadas quando o animal já foi infectado.

Vacinas para cães (por idade):

6 à 8 semanas

V8 ou V10 - Previne Cinomose, Hepatite Infecciosa Canina, Adenovírus Canino Tipo 2, Coronavírus Canino, Parainfluenza Canina, Parvovírus Canino e Leptospirose.

12 semanas

V8 ou V10 - Dose de reforço

Gripe Canina - Previne Adenovírus Canino Tipo 2, Parainfluenza Canina e Bordetella Bronchiseptica.

Giardíase - Indicada para animais que vivem em grupos, como canis, criadores ou locais com muitos cães que vivem em ambientes mais úmidos.

16 semanas

V8 ou V10 - Última dose de reforço

Gripe Canina - Última dose de reforço da vacina injetável. A intranasal tem dose única.

Giardíase - Dose de reforço

Anti-rábica - Previne a Raiva

Vacinas para gatos (por idade):

6 à 8 semanas

Quádrupla Felina - Auxilia na prevenção de doenças causadas pelo vírus da Rinotraqueíte, Calicivirose, Panleucopenia Felina e Chlamydia Psittaci.

12 semanas

Quádrupla Felina - Dose de reforço

16 semanas

Quádrupla Felina - Última dose de reforço

Anti-rábica - Previne a Raiva

No dia da vacinação recomenda-se que:

• Cães dóceis estejam com coleira e guia, e estejam na companhia de pessoas com tamanho suficiente para controlá-los e contê-los na hora de tomar a vacina. Crianças não são indicadas para esse momento.
    • Animais bravos estejam com focinheira para não oferecer nenhum risco de agressão ao proprietário ou à veterinária.
    • Gatos estejam em caixas ou similares para evitar fuga ou acidentes, pois são naturalmente muito assustados.
    • Animais doentes não sejam vacinados. Exemplos: animais com diarreia, secreção ocular ou nasal, sem apetite, animais que estão convalescendo de cirurgias ou outras enfermidades.